sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FILARMÔNICA MAESTRO CRISTOVÃO DANTAS - ASSU



A Filarmônica  Maestro Cristóvão Dantas,  da cidade do Assu-RN, foi criada em 2003, na gestão do então prefeito Ronaldo Soares. Atualmente sob a orientação e regência do assuense e ex-aluno José de Brito Silva, é composta por 32 músicos entre crianças, adolescentes e adultos, que estudam um intenso repertório do popular ao clássico.

CRIADOR DA FILARMÔNICA MAESTRO CRISTOVÃO DANTAS



RONALDO DA FONSECA SOARES nasceu na cidade do Assú/RN, no dia 13 de julho de 1954. Filho do casal Francisco Soares de Macedo e de Maria Fonseca Soares.
Casou-se com Rizza Maria Macedo Montenegro cujo matrimônio teve como prole Luciana Montenegro Soares, Gustavo Montenegro Soares e George Montenegro Soares.
Sua formação média é de Tecnólogo pela Escola Técnica Federal DO Rio grande do Norte (ETFRN – atualmente CEFET). Formado em Ciências Econômicas com especialização em Administração de Empresas Rurais pela então Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN (atual UERN).
Funcionário público estadual  (EMATER) desde o ano de 1978. Entrou na vida pública no ano de 1982 quando foi eleito prefeito municipal do Assú (1983 a 1988). Deputado Estadual eleito para três legislaturas (1991 a 2000). Neste período assumiu por dois anos (1991/1992) a Secretaria Estadual de Agricultura na gestão do governador José Agripino Maia. Interrompeu  seu último mandato, no segundo ano, para se candidatar a prefeito do seu município.
Num reconhecimento da população pelos feitos em favor do seu município pátrio foi eleito prefeito para assumir pela segunda vez os destinos do município no período de 2001 a 2004. Reeleito no dia 03 de outubro de 2004 para assumir pela terceira vez o cargo de prefeito do Assú.
Ronaldo Soares galgou nos seus quase 30 anos de militância política a posição, indiscutível e merecida, de maior líder da região do Assú. As suas ações políticas e administrativas os tem colocado em lugar de destaque na história gloriosa do passado e do presente a qual deverá servir de legado para ser preservado às futuras gerações do Assú e do Rio grande do Norte.
FONTE -  ESCRITOS PELO HISTORIADOR IVAN PINHEIRO DA BIOGRAFIA DE RONALDO DA FONSECA SOARES, VIA BLOG PROGRAMA REGISTRADO

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).